bonus de cadastro

Puebla e Racing terminam em igualdade duelo de ida na Pré-Libertadores

Puebla-Racing-empatados-pré-libertadores-Futebol-Latino-04-02
Foto: AFP

Diante de uma ocupação do público local bem modesta no estádio Cuauhtemoc do que poderia se esperar para um jogo tão disputado entre Puebla e Racing pela Pré-Libertadores, as equipes tiveram altos e baixos e proporcionaram um empate com muitos gols: 2 a 2.

Leia mais: São Paulo pressiona, mas fica no empate contra o Cesar Vallejo

Logo nos primeiros 15 minutos, o ritmo frenético de jogo dava a impressão de uma primeira etapa alucinante, não a toa os dois tentos do período saíram nesse espaço de tempo.

Aos três minutos, o atacante Matías Alustiza cobrou falta no extremo canto esquerdo e contou com uma grande colaboração do arqueiro Saja para abrir o placar no México. Já aos 13, foi a vez do goleiro do Puebla, o também argentino Campestrini, falhar feio e só acompanhar a bola cruzando a pequena área e encontrar o pé artilheiro de Gustavo Bou, que deixou tudo igual.

Depois de uma sequência bem morna dos dois times no que restou do primeiro tempo, a etapa complementar ficou bem agitada logo no início quando, depois de driblar a marcação de Avellaneda, o atacante David Toledo foi derrubado na grande área por Saja, sendo marcado o pênalti. Na cobrança, Alustiza não desperdiçou, fazendo o segundo dele no jogo e o segundo dos donos da casa.

Logo após o tento, o Puebla exagerou na dose no sentido de só administrar a vitória parcial e acabou sendo duramente castigada por isso. Com 28 minutos, uma grande jogada do meia Óscar Romero (que entrou no lugar de um apagado Diego Milito) pelo lado direito resultou no corte da zaga mexicana mas, no rebote, o também vindo do banco Ricardo Noir bateu de chapa com muita categoria no contrapé de Campestrini e deixou o placar novamente em igualdade.

Após o empate dos argentinos, a partida pouco apresentou e o apito final do uruguaio Daniel Fedorczuk confirmou a vantagem do Racing em poder até empatar na partida de volta em 1 a 1 que avança para a fase de grupos. Para o Puebla, apenas uma igualdade por 3 ou mais gols interessa.

O duelo de volta está agendado para a próxima quarta-feira (10) às 22h45 no estádio El Cilindro de Avellaneda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023