bonus de cadastro

Público jovem quer futebol mais ligado à questões sociais, mostra pesquisa

Domingo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma pesquisa encomenada pelo Grupo SBF (conglomerado de empresas de material esportivo) e feita pelo Grupo Consumoteca, companhia especializada em prestas consultoria sobre dados de consumo na América Latina, retratou a visão do público e seus anseios em relação ao futebol. A pesquisa em questão, batizada de Futebol e Geração Z: qual o match?, entrevistou de maneira online 1500 pessoas de diferentes faixas etárias.

BANNER IN TEXTLEGEND PLAY MEDIA BR

Leia mais: Dicas para fazer as melhores apostas ao vivo em futebol
Argentina enfrentará “velho conhecido” em amistoso pré-Copa do Mundo

Segundo o levantamento, 64% dos entrevistados pertencentes aos mais jovens (de 26 a 40 anos de idade) indicaram que gostariam de ver o esporte com maior preocupação a questões sociais relevantes como, por exemplo, o combate ao preconceito racial, homofobia e também o machismo.

Tamanha é a consolidação desse conceito entre o público mais jovem que, para 27% do público ouvido, o envolvimento de seus clubes do coração em assuntos ligados a preconceito de gênero, racial ou escândalo político seria motivo suficiente para deixar de torcer por eles.

 

Pensando no aspecto mais comercial do futebol, o acesso a meios de assistir jogos de maneira gratuita é elemento preferencial para 51% dos entrevistados enquanto 59% afirmaram que raramente assistem partidas usando serviços de streaming pagos.

“Com o estudo, entendemos que o comportamento da Gen Z carrega um sentimento de menos ‘preciso’ do futebol e mais ‘escolho’ o futebol. Uma mudança significativa em relação às gerações anteriores, mas repleta de oportunidades de novas conexões, uma vez que estamos falando de uma relação mais aberta e mais contínua, com múltiplas perspectivas e possibilidades de consumo”, apontou a Vice-Presidente de Produtos e Marketing do Grupo SBF, Paula Nader.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023