Com os esforços feitos por parte do Paris Saint-Germain pela renovação contratual de Mbappé e as recentes especulações sobre uma possível saída de Neymar (mesmo com o próprio apontando seu desejo de permanência), uma informação veiculada pelo jornalista espanhol José Álvarez Haya trouxe nova repercussão a situação do atacante brasileiro.
Leia mais: River Plate vende outra peça importante e enfraquece na Libertadores
Técnico do Boca Juniors dá forte declaração antes de encarar o Corinthians
De acordo com o profissional durante edição do programa de TV El Chiringuito, o PSG teria oferecido ao Barcelona o seu camisa 10 por um preço bem menor do que foi investido para a sua contratação, em agosto de 2017.
Enquanto há pouco menos de cinco nos o clube francês precisou pagar 222 milhões de euros (equivalente, na cotação da época, a R$ 822,3 milhões), a oferta feita para o clube catalão recontratar o jogador seria de 50 milhões de euros, cotados em R$ 272,4 milhões no câmbio atual.
José Álvarez ainda agregou que tamanha seria a disposição do Paris Saint-Germain em negociar Neymar que o clube não se recusaria a ouvir propostas menores do que o valor inicialmente proposto.
A informação surge apenas um dia depois do proprietário do clube, Nasser Al-Khelaifi, não garantir em entrevista dada ao jornal espanhol Marca de que o futuro do atacante da Seleção Brasileira será defendendo a equipe francesa:
“Não podemos falar sobre isso em público porque alguns jogadores vão chegar, alguns jogadores vão deixar o clube. São negociações privadas.”