*Por Renan Liskai
Ativo no mercado de transferências, o PSG segue em busca de mais nomes para reforçar o elenco para a próxima temporada. Sendo assim, a diretoria parisiense identificou Joaquín Correa, da Lazio, como um novo alvo. Atualmente, o atleta está defendendo a Argentina na disputa da Copa América.
Leia mais: Atacante paraguaio sofre lesão e está fora da Copa América
Depois de desistir de acerto com Cruzeiro, meia fecha com Atlético Nacional
Na temporada 2020/21, Correa foi o terceiro maior goleador da Lazio no Campeonato Italiano, com oito gols marcados. Assim, ficou atrás apenas de Immobile e Luiz Alberto. Além disso, participou de 28 das 38 partidas do clube no torneio.
De acordo com o jornal “Il Messagero”, de Roma, a expectativa é que o PSG faça uma proposta entre 25 e 30 milhões de euros para tentar a contratação do argentino. O atual contrato do jogador com a Lazio expira somente em junho de 2024.
Revelado pelo Estudiantes, Correa se mudou para a Itália em 2015 para defender as cores da Sampdoria. Um ano depois, o atacante foi contratado pelo Sevilla por cerca de 18,2 milhões de euros. Por fim, em 2018, se transferiu para a Lazio, onde tem 117 jogos disputados, 30 gols marcados e 18 assistências feitas.