*Por Danilo Di Grado
Recebendo o Santos pela quarta rodada da fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, o Audax Italiano sabe que não terá vida fácil contra os brasileiros.
Leia Mais: Mundial Sub-20: De virada, Argentina derrota o Uzbequistão
Ex-Boca Juniors revela planos para o clube e revela decepção com Riquelme
Além disso, terá que superar uma instabilidade na temporada. A equipe de Santiago, até então, já atuou como mandante em dez partidas, tendo um retrospecto de cinco vitórias, dois empates, além de três derrotas.
Pelo Campeonato Chileno, disputou sete partidas sob seus domínios. Apesar de levar a melhor sobre o Deportes Copiapó, ao bater o rival na 2ª rodada por 3 a 0, não conseguiu manter o embalo. Sendo assim, na sequência, somou alguns resultados que decepcionaram sua torcida como empates com Unión Española (4ª rodada – 1 x 1) e O’Higgins (8ª rodada – 2 x 2), e derrotas para Universidad Católica (5ª rodada) e Universidad de Chile (10ª rodada), ambas por 2 a 1.
Os Tanos só foram de recuperar diante do Cobresal, pela 12ª rodada, ao vencer o rival por 1 a 0. E o triunfo fez os Itálicos surpreenderem em seguida. Com isso, em duelo disputado na última sexta-feira (19), recebeu o Huachipato, que briga pela liderança, derrotando o time da cidade de Talcahuano pelo mesmo marcador: 1 a 0.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!
Pela competição continental, porém, tentou fazer valer o mando de campo. Dos três jogos em casa, conseguiu êxito logo na primeira fase ao eliminar a Universidad Católica, por 3 a 2, garantindo vaga na fase de grupos. Já em sua chave, das duas partidas com o apoio de seu torcedor, foi derrotado na estreia para o Newell’s Old Boys, por 1 a 0, porém recuperou-se diante do Blooming, ao vencer os bolivianos por 2 a 0.
Audax Italiano e Santos se enfrentarão na próxima quarta-feira (24), às 21h (de Brasília).