Próximo rival do Santos na Sula, Audax Italiano acumula tropeços contra equipes brasileiras

Audax-Italiano
(Foto: Divulgação/Twitter Audax Italiano)

*Por Danilo Di Grado

Iniciando sua campanha na fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana com uma derrota para o Newell’s Old Boys, por 1 a 0, o Audax Italiano mira sua recuperação diante do Santos.

Leia Mais: Ricardo Ferretti faz forte desabafo sobre a realidade do futebol mexicano
Sul-Americano Sub-17: Equador atropela o Chile e segue 100% no Hexagonal

Entretanto, o clube chileno não guarda boas recordações contra times brasileiros em competições continentais. Voltando no tempo, na edição da Libertadores de 2007, também pela fase de grupos, teve pelo frente o São Paulo. Entretanto, nos dois jogos, arrancou dois empates: 0 a 0 sob seus domínios, além de 2 a 2 no Morumbi.

No ano seguinte, em 2008, ambos se reencontraram no torneio. No primeiro duelo, viu a equipe da capital paulista levou a melhor por 2 a 1, enquanto no segundo duelo, no Chile, deu o troco ao vencer por 1 a 0.

Por outro lado, na própria Sul-Americana, também não teve sorte contra um brasileiro. Em 2018, em um formato diferente do atual, encarou o Botafogo no mata-mata logo na primeira fase. No jogo de ida, viu o Fogão vencer pelo placar de 2 a 1, deixando o time carioca em vantagem para a volta. Já no segundo confronto, até tentou surpreender o adversário, mas acabou ficando no 1 a 1, resultado que decretou sua eliminação na competição.

Santos e Audax Italiano entrarão em campo na próxima quinta-feira (20), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!

error: Futebol Latino 2023