*Por Lauren Berger
A situação de Sebastián Battaglia, técnico do Boca Juniors, está ficando ruim. O treinador está cada vez mais próximo da sua demissão do clube, além de ter se tornado um dos principais alvos da reclamação da equipe argentina.
Leia mais: Sem contrato com Real Madrid em junho, Bale pode parar na MLS
Ex-Internacional é cotado para assumir lugar de Lasarte no comando do Chile
Como jogador, ele se tornou o atleta mais vitorioso do Boca Juniors, somando 18 títulos de 1998 a 2012. No entanto, como técnico, a situação é diferente. Desde a sua chegada, em agosto de 2021, Battaglia conseguiu levar a equipe ao triunfo da Copa Argentina.
Na temporada, Battaglia esteve a frente do time em 14 jogos. Desde então, foram seis vitórias, seis empates e duas derrotas – levando em consideração jogos da Libertadores, Copa Argentina e Campeonato Argentino. De 42 possíveis pontos, a equipe só somou 24.
A situação recente fica ainda pior. Considerando os últimos 7 duelos do comandante, o Boca Juniors teve dois triunfos, quatro empates e uma derrota. Além disso, rumores apontam uma forte briga entre Battaglia e Juan Román Riquelme, um dos dirigentes do clube argentino.