O último integrante da semifinal da Libertadores 2024 se define nesta quinta-feira (26). Nesse sentido, os postulantes a enfrentarem o Botafogo são Peñarol e Flamengo, oponentes no jogo decisivo que ocorre no Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 19h (de Brasília).
Leia mais: Na Libertadores, Deyverson brilha, Atlético bate Fluminense e vai à semifinal
Yan avalia com otimismo próximo jogo do Figueirense
Atualmente, a representação uruguaia está em vantagem no confronto por conta da vitória no Maracanã, por 1 a 0. Desse modo, qualquer empate favorece ao Carbonero e, para o Rubro-Negro, só vencer interessa. Por um gol de diferença, leva para as penalidades. Por dois ou mais tentos, se classifica automaticamente e formaria um clássico carioca na etapa seguinte da Liberta.
Do confronto de ida para o embate de hoje, o técnico Diego Aguirre não teve nenhuma intercorrência, pelo contrário. No fim de semana, poupou a equipe no Campeonato Uruguaio e ainda viu o time golear o Cerro por 5 a 0. Logo, a escalação que começou o jogo no Rio de Janeiro deve ser repetida.
Já do lado flamenguista, se espera somente uma mudança, de caráter técnico, na comparação com o time que iniciou o jogo no Maraca. Ao invés de Erick Pulgar, Léo Ortiz vai integrar a linha mais recuada do meio-campo.
Prováveis times de Flamengo x Peñarol
Peñarol
Washington Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodríguez e Maxi Oliveira; Damián García, Eduardo Darias, Javier Cabrera, Leo Fernández, Jaime Baez e Maxi Silvera. Técnico: Diego Aguirre
Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De la Cruz, Gerson e Arrascaeta; Plata e Bruno Henrique. Técnico: Tite.