Não existem informações oficiais, mas o jornalista Martín Fernandez, em material publicado no portal Globo Esporte, afirmou que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) já faz uma análise onde seria necessário prorrogar o retorno da Copa Libertadores para uma data além do dia 5 de maio, atual marco definido pela entidade.
Leia mais: Hoje médico, ex-jogador da MLS faz relato sobre combate ao Covid-19
Careca faz comparação entre trio do Napoli com tridente do Barcelona
De acordo com o profissional acostumado a cobrir os bastidores da organização máxima de futebol na América do Sul, a ideia da ver a bola rolar de novo na Liberta só parece plausível para a Conmebol se as fronteiras de todos os países sul-americanos assim como o futebol nacional em todos eles estiverem já em curso até o próximo dia 5 de maio.
Algo que, pensando principalmente no Brasil e sua particularidade de aliar os torneios nacionais aos regionais e estaduais, soa de maneira improvável no panorama de momento onde a pandemia do novo coronavírus segue em ritmo crescente de contágio.
Caso se concretize a nova postergação de data, essa será a terceira intervenção oficial feita na Libertadores pela Confederação. Na primeira delas, o adiamento aconteceu apenas por 15 dias e, na segunda, o adiamento se prolongou até o atual cenário.