Um garoto sul-americano de 14 anos vem chamando a atenção na Espanha. Trata-se de Juan David Fuentes, que acaba de chegar as categorias de base do Barcelona e foi convocado para defender a seleção Sub-15 da Espanha.
Leia Mais: Chivas Guadalajara: Clássico contra o América em meio à crise
Reaproximação é a palavra para o Juventude contra o Goiás
Em 2016, a jovem promessa fez sua primeira temporada no Velho Continente pela Fundação Marcet e marcou 103 gols em 38 partidas. O desempenho foi tão surpreendente, que os maiores times da Espanha foram atrás do garoto. O Valencia foi o primeiro a convidar Juan para treinar e após uma semana de trabalho, o Barcelona conseguiu convencer o garoto a trocar de camisa.
“A primeira proposta foi do Valencia e fiquei por uma semana. Nesse tempo o Barcelona me chamou e após conversar com a minha família aceitei o convite”, afirmou Juan à Blue Radio, da Colômbia.
Diante de tanto sucesso, o técnico da seleção cafetera, José Pekerman, agiu nos bastidores e pediu para que os dirigentes colombianos não deixem o jovem defender o selecionado espanhol.
Em entrevista à mídia colombiana, Juan David Fuentes declarou que, apesar de ser chamado pela Espanha, o seu desejo é defender os cafeteros.
“Meu representante e a seleção colombiana conversaram para eu jogar pelo país, mas surgiu a convocação da Espanha e fiquei lisonjeado com esse convite. Mas deixei claro que gostaria de defender a Colômbia”, finalizou.
Veja mais sobre Juan David Fuentes: