Promessa do Boca Juniors fala sobre estreia nos profissionais

Colo Barco
Foto: Divulgação

Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino

Considerado com uma das promessas do Boca Juniors, Valentín “Colo” Barco viveu um sonho neste sábado, 17. Aos 16 anos, o lateral-esquerdo fez a sua estreia pela equipe profissional, diante o Union de Santa Fe.

Soccer 300x250

Leia mais: Será? Atacante do México pode ultrapassar marca de Chicharito
Após jejum, Brenner, ex-São Paulo, marca duas vezes na MLS; veja os gols

Na partida, que terminou empatada em 1 a 1, Barco entrou no lugar de Agustín Sández, aos 38 minutos do segundo tempo. O momento, claro, foi único para Colo. “Meus companheiros me ajudam muito. Javi García é uma referência e me ajuda sempre. E Russo, antes de entrar no ônibus, me disse para ficar calmo e para jogar como nos treinamentos e amistosos”, contou.

Além disso, o lateral-esquerdo falou sobre o momento em suas redes sociais, onde aproveitou para agradecer a oportunidade. “Sinto um orgulho e uma felicidade enorme por ter cumprido o sonho que tenho desde o primeiro momento em que pisei neste clube lindo. Muito obrigado ao Boca Juniors por me abrir as portas desde o primeiro momento. Este é só o começo. Vamos com tudo!”, publicou.

A partida também foi marcante para os pais de Barco, Walter e Patrícia, que foram às lágrimas aos lembrar de toda a trajetória percorrida até a estreia de Colo. “Nos privamos de muitas coisas para que ele pudesse cumprir seu sonho. Não me envergonho de dizer, pois somos de uma família humilde. Havia dias que tinha dinheiro para viajar, mas não para comer”, contou o pai.

error: Futebol Latino 2023