Com uma multa rescisória estabelecida na casa dos 50 milhões de euros (equivalente a R$ 331,9 milhões na atual cotação), fica fácil concluir que o atacante Igor Gabriel é tido como uma das joias da base do Cruzeiro. Entretanto, para chegar até aqui, Igor já percorreu um caminho considerável apesar da pouca idade.
Leia mais: Cobiçado, Fernando Uribe é disputado no mercado de transferências
Perto de retorno, Cavani é exaltado por técnico do Manchester United
Nascido em Belém, capital do Pará, o avante começou sua carreira bem longe de casa, mais precisamente na base do Internacional, porém logo chegou ao Palmeiras para atuar pelo sub-15. Através de suas atuações, ele teve a primeira oportunidade como profissional justamente no seu estado natal para defender o Tapajós.
”Eu sempre quis me tornar jogador profissional. Quando comecei a jogar em minha cidade já me destacava dos outros e, com isso, resolvi insistir na carreira. Passei por Internacional e Palmeiras, que sou muito grato por terem ajudado no meu desenvolvimento, e onde joguei com grandes jogadores”, declarou.
Quando contratado pelo Tapajós, o atacante de 17 anos tornou-se o jogador mais jovem a disputar o Campeonato Paraense na história da competição. Com pouco mais de oito partidas, Igor não só teve boas atuações como também marcou o seu primeiro gol pelo profissional.
“Foi uma grande experiência e um desafio atuar com os profissionais, ainda mais sendo tão jovem. Graças a essa oportunidade, consegui chegar a um clube tão relevante quanto o Cruzeiro. Sempre vou dar o meu melhor para ajudar o clube e meus companheiros”, finalizou.