O planejamento do Olimpia em relação a sua nova casa (assim como conseguiu o arquirrival Cerro Porteño com a remodelação da Nueva Olla) segue a passos importantes pelo menos de acordo com o intendente da cidade de Assunção, Mario Ferreiro.
Leia mais: Volante do Vitória pronto para “primeira final” na Copa do Nordeste
Ex-treinador do Chile analisa a contratação de Reinaldo Rueda
Em declaração ao programa de rádio Futbol a lo Grande, veiculado na rádio 1080 AM, Ferreiro informou o status em que as análises estão no momento, tentando ao máximo equilibrar a euforia do torcedor do Decano e, ao mesmo tempo, informando sobre a boa evolução das tratativas:
“Precisamos explicar bem para as pessoas, estamos terminando o estudo de factibilidade. Uma equipe técnica e jurídica do município se encarregou e está terminando o estudo de factibilidade que implica: Como se fará, o que significa, quanto custaria a obra etc.”
Segundo os números que foram informados pelo portal paraguaio D10, o investimento previsto para a construção do novo estádio que se localizaria na região de Costanera Norte será de 60 milhões de dólares, por volta de R$ 193,1 milhões. A duração estimada das obras é de quatro anos.