Projeto de lei no Peru pode impedir ida da seleção a Copa do Mundo

Seleção-peruana-sobre-posição-ranking-FIFA-Futebol-Latino-04-03
Foto: Reprodução/Facebook Federación Peruana de Fútbol

Foi com muito sofrimento que os jogadores do Peru conseguiram garantir seu retorno a uma Copa do Mundo para a Rússia em 2018. Porém, caso um projeto de lei avance dentro do próprio país sul-americano, esse sonho pode simplesmente ser interrompido.

Leia mais: Dirigente chileno pede agradecimento ao FBI por Fifagate
Frisando força como mandante, Jorge Almirón analisa derrota no RS

De acordo com o que foi informado pelo portal inca Libero, a integrante do congresso Paloma Noceda apresentou um projeto a casa sugerindo que a Federação Peruana de Futebol, atual comandante do esporte no país, perca a sua autonomia como mandatária.

A principal consequência que esse projeto de lei teria é o fato de que, com esse ato, a FPF seria desfiliada como integrante da FIFA e, por consequência, não poderia participar da Copa do Mundo. Quem acabaria se beneficiando com esse cenário seria a seleção da Itália, eliminada pela Suécia na repescagem das Eliminatórias europeias e que “herdaria” a vaga peruana.

Segundo o regulamento da FIFA, o Comitê Organizador da competição teria autonomia para escolher ou não uma equipe para substituir a seleção desfiliada, sendo os italianos inicialmente os favoritos para preencher a possível lacuna.

No momento, o projeto de Noceda encontra grandes dificuldades para seguir em frente no Congresso justamente por essa influência na questão esportiva, fazendo com que a possibilidade se torne cada vez mais remota.

error: Futebol Latino 2023