Projeto a longo prazo seduziu Drogba a ir para os EUA, diz ex-jogador

projeto-a-longo-prazo-seduziu-drogba-a-ir-para-os-eua-diz-ex-jogador-Futebol-Latino-20-05
Foto: AFP

O agora ex-jogador marfinense Didier Drogba segue envolvido com o mundo do futebol tendo a responsabilidade de gerenciar o Phoenix Rising, equipe que disputa a United Soccer League. E foi justamente essa questão de planejamento a longo prazo que o atraiu mais do que a possibilidade de aceitar a proposta em 2017 do Corinthians, por exemplo.

Leia mais: Árbitro sofre mal súbito em campo e falece no futebol boliviano
Relembre todas as edições da Recopa Sul-Americana

Quem fez a afirmação de maneira bastante objetiva foi o próprio Drogba em evento realizado no último domingo (19) na cidade de Paris chamado de “Troféus do futebol” que é organizado pela União Nacional dos Futebolistas Profissionais em parceria com a Liga de Futebol Profissional francesa.

“O que aconteceu foi que eles fizeram uma oferta, não foi a única oferta que eu tive. Claro que é um clube grande e eu tenho muito respeito pelo Corinthians e pelos meus irmãos brasileiros, mas eu decidi ir por outro caminho ser co-proprietário de um clube, agora sou dono de um clube. Minha visão foi a longo prazo, não apenas uma visão de um ou dois anos, Foi por isso que eu decidi ir para os Estados Unidos e abraçar esse desafio”, detalhou o marfinense.

O ex-atleta com sucesso principalmente pelo Chelsea (Inglaterra) dentro das quatro linhas ainda fez uma análise também do momento vivido pelo atacante Neymar, do Paris Saint-Germain (França), algo que ele classificou como “uma temporada difícil”:

“Eu acho que o Neymar é um grande jogador, alguém que eu respeito muito. Algumas vezes nos falamos. Foi uma temporada difícil pra ele, acho que ele foi bravo o bastante para jogar, porque ele já teve uma Copa do Mundo difícil, voltando muito cedo para jogar, tentando ser competitivo para a seleção nacional. Depois com o Paris Saint-Germain, tentou competir e teve essas lesões, que o impediram de ter a menor performance dele. Mas ele continua sendo um dos melhores do mundo e quando ele está jogando você pode ver a diferença que ele faz para o time em campo.”

error: Futebol Latino 2023