Com a definição dos finalistas da Sul-Americana nesta semana, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu um importante detalhe para o duelo do próximo dia 28 de outubro.
Leia mais: Placar que leva a pênaltis é comum em Palmeiras x Boca Juniors
Gil deixará o Corinthians ao fim da temporada
Dando sequência ao planejamento para o confronto entre Fortaleza e LDU, na cidade de Punta del Este, a entidade que rege o futebol na América do Sul marcou o confronto para às 17h (de Brasília). O horário, aliás, tem sido o mais utilizado nos confrontos de partida única, em campo neutro, da Conmebol.
Inicialmente, o duelo estava previsto para acontecer no mítico Centenario, em Montevideu, assim como aconteceram as decisões da Libertadores e da Sul-Americana na temporada 2021. Porém, mesmo sem a confirmação da entidade, informações nos bastidores indicaram que a organização do torneio temeu por muitos espaços vazios nas arquibancadas, preferindo modificar o confronto para um palco de menores proporções.
Com isso, a Confederação Sul-Americana de Futebol escolheu o Estádio Domingo Burgueño Miguel, local situado na cidade de Maldonado e que, habitualmente, é a casa do Deportivo Maldonado.
Curiosamente, o Fortaleza conhece bem o palco da decisão continental por ter atuado este ano na localidade. Antes de disputar a fase de grupos da Sul-Americana, o Leão do Pici disputou fases eliminatórias anteriores aos grupos da Libertadores onde, no primeiro mata-mata, duelou justamente com o Deportivo Maldonado. Depois do empate sem gols, fora de casa, o time de Juan Pablo Vojvoda avançaria com uma goleada de 4 a 0 na Arena Castelão.