Uma questão relacionada ao intervalo entre partidas diante do frenético calendário para diversas equipes do futebol sul-americano está ameaçando a agenda formatada para as quartas de final da Copa da Liga Profissional.
Leia mais: Brasileiros brilham em jogo com empate maluco na Arábia Saudita; saiba mais
Dybala fica cada vez mais próximo de gigante inglês
Isso porque o Defensa y Justicia, um dos qualificados, foi colocado inicialmente para jogar na próxima terça-feira (10) diante do Boca Juniors, em La Bombonera, sendo que a equipe de Florencio Varela teria apenas 48 horas de descanso em relação ao seu último compromisso: o triunfo por 1 a 0 sobre o Patronato.
Tamanha seria a insatisfação do Halcón com o atual cenário que, segundo relatou o portal TyC Sports, a equipe ameaça não entrar em campo se o cronograma formatado neste momento não sofrer nenhuma alteração.
Ciente da questão, a LIga Profissional de Futebol (LPF) tem a intenção de modificar os horários dos quatro jogos para dois deles ocorrerem às 19h15 (de Brasília) e outros dois às 21h30, todos eles na quarta-feira (11).
Contudo, existe a necessidade de aprovação do Ministerio de Segurança da Cidade de Buenos Aires que, inicialmente, se mostra resistente com essa ideia diante da necessidade de tanto Boca como o River Plate jogarem seus confrontos como mandante no mesmo dia, algo que atrai um alerta adicional em relação a possíveis confrontos.
Vale ressaltar que, além do Campeonato Argentino, o Defensa y Justicia disputa também a Copa Argentina (segunda fase) e também a fase de grupos da Sul-Americana.