Não existem mais pendências judiciais envolvendo Barcelona e Neymar. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (26) através de comunicado oficial emitido pelo site do Barça sobre processos distintos envolvendo questões trabalhistas e também no âmbito civil.
Leia mais: Para seguirem na Olimpíada, Gignac e Thauvin podem ter de “secar” o México
Cueva abre o jogo sobre papo com Neymar após partida da Copa América
Estados Unidos despacha Jamaica e está semifinal da Copa Ouro
Segundo as palavras usadas no comunicado, “um acordo transacional entre o clube e o jogador foi assinado para finalizar os casos legais que estavam pendentes entre as duas partes: três reclamações trabalhistas e um processo civil”.
Desde a saída de Neymar em agosto de 2017 na astronômica transação de 222 milhões de euros () pagos pelo Paris Saint-Germain, diferentes interpretações sobre as condições do contrato entre o jogador brasileiro e o Barça geraram cobrança de valores diversos entre as duas partes.
Enquanto Neymar cobrava o valor da segunda parcela de bonificação inicialmente acordada em sua última renovação contratual com o clube de La Masia, a equipe da Catalunha entendia que Neymar assinou seu novo vínculo com o PSG antes do pagamento da multa rescisória, processando Neymar por não cumprimento do acordo em vigência.
As pendências judiciais, inclusive, foram um dos obstáculos para que o camisa 10 do clube francês fizesse o caminho inverso da transação na última oportunidade onde o nome de Neymar foi bastante ligado ao retorno para o clube que jogou entre 2013 a 2017.