Problemas na documentação deixa meia do River mais distante de clube inglês

Foto: Diego Alberto Haliasz

*Por Mônica Alvernaz

A negociação que tinha tudo para ser um bom negócio para o River Plate, pode acabar não acontecendo. Diante das conversas entre o clube argentino e o Everton sobre o passe de Santiago Sosa, diversos impasses surgiram, afastando o jogador da Inglaterra.

Leia mais: Por onde anda Diego Maurício, ex-Flamengo e Sport
Esteban Conde deixa o Nacional e jogará no Banfield

Em um primeiro momento, a questão de documentação. Como Sosa não possui o passaporte adequado nem o visto de trabalho exigido no país, ele ficaria impossibilitado de atuar no clube europeu.

Esta questão vem sendo tratada pelos advogados do River Plate, mas até o momento a situação não teve uma definição final.

Mesmo que a questão burocrática seja resolvida, outros pontos dificultam a ida de Sosa para o clube europeu. Ele não cumpre exigências da Liga Inglesa, como partidas pela seleção e tempo jogado na primeira divisão argentina.

Caso o negócio de fato não aconteça, o prejuízo seria para os dois lados. Sosa não teria a experiência no futebol europeu e o River Plate deixaria de embolsar um valor aproximado de 15 milhões de euros, correspondente à rescisão do jogador.

Aos 20 anos, Santiago Sosa vive apenas sua segunda temporada pelo River Plate, clube que o revelou profissionalmente para o futebol.

Em meio à dúvida sobre a permanência ou não de Santiago Sosa, o River Plate se prepara para as oitavas de final da Libertadores diante do Cruzeiro. As partidas estão marcadas para os dias 23 e 30 do próximo mês.

error: Futebol Latino 2023