*Por Mônica Alvernaz
Após confirmar data do primeiro jogo do Apertura para o próximo sábado (28), um comunicado do presidente da Liga boliviana pôs em dúvida a data de início da competição nacional.
Leia mais: Uruguai bate o Peru e fica a um empate da classificação
Dudu marca e Brasil ganha da Colômbia no Jogo da Amizade
O motivo do adiamento do Apertura é um problema financeiro com o Real Potosí. De acordo com o presidente da Liga boliviana, Marco Peredo, o clube de Potosí é o único com dívidas pendentes da última temporada, conforme declaração dada ao portal Diez.bo.
“Temos nos reunido todos os dias com o pessoal da FABOL e já solucionamos o problema com San José e Blooming. Só falta Real Potosí, amanhã me reunirei com o presidente do clube para buscar uma solução”.
Segundo o portal Diez.bo, uma reunião entre Peredo e a diretoria da FABOL (Futebolistas Agremiados da Bolívia) tentará definir uma solução para a crise que vive o Real Potosí.
A priori, o início da Apertura continua agendado para o próximo fim de semana. O jogo de estreia da competição está marcado para o sábado (28) e será entre Nacional Potosí e Petrolero.
O Real Potosí está com estreia prevista para o domingo (29) diante do Wilstermann. Os demais confrontos da primeira rodada são San José x Bolívar; Guabirá x The Strongest; Blooming x Sport Boys e Universitario x Oriente.