Se há pouco mais de quatro meses o atacante Sergio Aguero era visto como o parceiro ideal para Lionel Messi no Barcelona (na época Messi ainda não havia confirmado sua saída rumo ao PSG), atualmente Kun pode sequer retomar as atividades como atleta profissional.
Leia mais: América Latina perto de definir seus representantes no Qatar
Com facilidade, Peru vence a Bolívia e sobe na classificação das Eliminatórias
A informação da Cataunya Ràdio é de que uma nova rodada de exames detectaram um quadro clínico mais grave relacionado a arritmia cardíaca do atacante do que havia sido avaliado em um primeiro momento e que aconselhou a pausa do atleta por, pelo menos, três meses.
Com isso, existe a possibilidade de Aguero não continuar atuando, algo que forçaria a sua aposentadoria aos 33 anos de idade e tendo feito somente cinco partidas com a camisa do Barça. Nesse período, ele balançou as redes uma vez na derrota para o Real Madrid por 2 a 1.
O mesmo veiculo também indicou que o atleta aproveitará o período indicado inicialmente para seu tratamento também para avaliar a continuidade de sua carreira bem como o processo de evolução do tratamento que vem sendo feito. Assim, ele terá melhores condições de tomar a decisão (caso seja possível clinicamente) de seguir ou não sua trajetória profissional.