Depois de contratar um grande número de jogadores estrangeiros e de quase se ver obrigado a deixar boa parte deles fora da inscrição do Clausura, o Blooming acabou beneficiado por uma reparação feita ao regulamento da Liga Profissional do Futebol Boliviano.
Leia mais: Neymar tem denúncia feita pelo Ministério Público Federal arquivada
Flamengo, Atlético-MG e Cruzeiro em vantagem rumo às semifinais da Copa do Brasil; confira os prognósticos
Segundo informações que foram veiculadas por um dos principais meios esportivos do país, o Diez, o problema se iniciou na reunião dos representantes dos clubes participantes da competição para aprovarem o regulamento vigente.
De maneira até agora não explicada, na leitura de todos os artigos houve um salto do Artigo 60 ao 62, deixando de lado justamente a aprovação do termo que prevê a inscrição de um total de seis atletas estrangeiros diferentes após a metade do ano no futebol da Bolívia.
Entretanto, os três que podem posteriormente serem inscritos entrariam apenas em caráter de substituição aos três inseridos anteriormente na lista para o Apertura.
A descoberta desse até então equívoco na legislação vigente causou grande confusão entre as equipes, forçando a LPFB a criar na última terça-feira (25) uma exceção em tom de reparação que permite a inscrição de seis atletas apenas para a disputa do torneio atual.
O maior beneficiado nessa medida foi justamente o Blooming que, tendo contratado cinco atletas estrangeiros na última janela de transferências, poderá inscrever todos eles já nessa competição.