Oscar Gómez, principal suspeito de ter iniciado as agressões ao torcedor Emanuel Balbo durante o clássico entre Belgrano e Talleres, se apresentou a polícia argentina na manhã desta terça-feira.
Polícia prende suspeitos da morte de jogador panamenho
“Luis Suárez é o maior camisa 9 da história do Uruguai”, afirma Loco Abreu
O hincha do Belgrano apareceu na delegacia junto com a sua advogada que prontamente conversou com a imprensa e fez questão de inocentar seu cliente.
“Oscar Gómez é inocente, não tem nada a ver com o que aconteceu nas arquibancadas do estádio Mario Kempes.Ele apenas se entregou para facilitar o trabalho da polícia e ajudar a justiça a encontrar o verdadeiro culpado pelo ocorrido”, afirmou Mónica Pícco.
Em conversa com o canal TN, a advogada admitiu que houve uma discussão entre Balbo e Gómez. “Eles discutiram nas arquibancadas por conta de um problema no passado antes do jogo. Durante o intervalo, Emanuel começou a brigar com outros torcedores e eles o atiraram. Eu garanto que meu cliente não estava envolvido nisso”.
Apesar da versão contada pela defesa, Lucas Ortega, amigo de Emanuel Balbo, contou ao diário Dia a Dia, de Córdoba como aconteceu a tragédia.
“Encontramos Gómez antes de começar o duelo e ele insultou Emanuel. Até para evitar maiores problemas, nós subimos um pouco mais na arquibancada. Assim que o primeiro tempo acabou, Oscar Gómez e seus amigos apareceram e começaram a bater em Balbo. Foi tudo premeditado e ele foi com as piores intenções”, afirmou.