*Por Gustavo de Moraes
Revelado pelo Figueirense e com passagens em outros clubes catarinenses como Inter de Lages e Atlético Tubarão, o goleiro brasileiro Neto Volpi encerrou sua passagem no Japão (mais precisamente pelo Shimizu S-Pulse) em dezembro do ano passado e segue de olho no mercado.
Leia mais: Lembra dele? Ex-Inter ataca críticos nas redes sociais
Grupos da Libertadores Feminina são sorteados pela Conmebol
Após ter conquistado o titulo colombiano na temporada de 2019 pelo América de Cali, o goleiro acabou se destacando na campanha dos Diablos e se transferiu para a equipe japonesa. Entretanto, o arqueiro não teve muitas oportunidades no continente asiático além de sofrer uma contusão que o afastou dos gramados por bastante tempo. Com isso, ele acabou fazendo somente três partidas pela equipe que disputa a J-League.
Sem atuar em uma partida profissional desde então, o primo de segundo grau do goleiro Tiago Volpi, do São Paulo, espera ter uma boa oportunidade para jogar em um novo clube em 2021.
“Estou descansando e esperando o mercado. Quero fazer um ano melhor. Estou analisando algumas propostas e tem conversas com o (técnico) Alexandre Guimarães, do Atlético Nacional, mas nada concreto. Têm algumas situações no Brasil e no Japão. Vou analisar o que for melhor para minha família e o meu futuro”, disse o atleta de 28 anos em entrevista recente ao portal da ESPN.
Sucesso na Colômbia
Na metade de 2018, Neto se transferiu para o América de Cali e foi emprestado dentro do futebol colombiano para o Deportivo Pasto. Ali, obteve uma sequência positiva de jogos e acabou se destacando, voltando, assim, ao América no segundo semestre para dar continuidade na temporada.
A partir desse momento, ele ajudou significativamente o Diablo Rojo a conquistar seu 14º titulo nacional, encerrando um jejum de aproximadamente 11 anos sem levantar uma taça nacional onde chegou até mesmo a frequentar a segunda divisão colombiana.
Familia Volpi
Além do primo Tiago, Neto possui um irmão que também é goleiro. Trata-se de Fabian Volpi, de 22 anos. Fabian é o mais novo guarda redes da família e, atualmente, defende as cores do Joinville.