Aos 38 anos de idade, o próximo clube na carreira de Daniel Alves pode ser, justamente, o qual ele mais defendeu e foi bem-sucedido: o Barcelona. Segundo informação do portal UOL, uma reunião entre dirigentes do Barça e o atleta já estaria até mesmo marcada para a construção de uma possível proposta.
Leia mais: Atlético-MG tem novo desafio para confirmar o título do Brasileirão
River Plate perde jogador na reta final do Campeonato Argentino
Um dos elementos que potencializa a possibilidade das partes acertarem um contrato que se iniciaria em janeiro do ano que vem foi a chegada de um ex-companheiro de Daniel ainda nos tempos de atleta (Xavi) para dirigir a equipe no banco de reservas.
Com a ausência de vínculo de Daniel junto a qualquer outro clube, o acerto ficaria voltado exclusivamente a elementos contratuais como tempo de vínculo, patamar salarial, dentre outros detalhes burocráticos. Algo que, dentro da atual realidade financeira do Barcelona, tem seu pró na não necessidade da taxa de transferência, porém, com o contra de não ter a mesma capacidade de outros anos em oferecer quantias salariais mais vultosas.
A possibilidade de retorno vem sendo ventilada antes mesmo do anúncio oficial de Xavi como o novo treinador. Em entrevista a TV oficial do clube catalão no fim do último mês de outubro após assistir o jogo da Liga dos Campeões da Europa contra o Dínamo de Kiev, ele reafirmou seu carinho pelo clube:
“Oxalá sigamos somando coisas boas e somando alegrias para este clube. Quando você é o Barça… é muito Barça. O clube está em processo de transição, mas não podemos perder a esperança, somos o Barça.”