Na oportunidade as pessoas ainda não sabiam, porém o dia 23 de abril de 2008 ficaria marcado na história do futebol mundial como a primeira oportunidade onde Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se enfrentaram pela primeira vez.
Leia mais: Alianza Petrolera cobra dívida de R$ 1,6 milhão de clube venezuelano
Conmebol vive incertezas em relação a Libertadores e Sul-Americana
O jogo foi entre Barcelona e Manchester United, valendo pelo primeiro jogo da semifinal na Liga dos Campeões da Europa 2007/2008. Na época, Cristiano chegou ao confronto cheio de moral com seus 38 gols em 43 partidas, dando para a torcida dos Red Devils a última amostra de seu talento antes de desembarcar no Real Madrid na janela de transferências seguinte.
Já Messi não estava em seu auge, tendo terminado aquele biênio com 16 gols em 40 partidas realizadas. Afinal, La Pulga estava na sua terceira temporada de consolidação no time principal do Barça onde, a partir dali, emendaria uma sequência de quatro temporadas assombrosas. Com direito a, em 2011/2012, ter feito 73 gols em 60 partidas.
Sobre a partida em si, nenhum dos lados saiu com uma vantagem clara já que, apesar de ter um pênalti em seu pés, CR7 não converteu e o duelo no Camp Nou ficou 0 a 0. Na semana seguinte, quem avançou foram os ingleses vencendo por 1 a 0, gol do hoje ex-jogador Paul Scholes.
Confira os números gerais do embate na atualidade:
– 16 vitórias de Messi, 10 de Cristiano Ronaldo e nove empates;
– Messi marcou 22 vezes e Cristiano assinalou em 19 oportunidades;
– Em duelos Argentina x Portugal, cada um venceu em uma oportunidade;
– O torneio em que mais se enfrentaram foi La Liga com 18 encontros;