Em um clássico de muita rivalidade e com promessa de balançar as estruturas do futebol mexicano decidindo o Apertura, nos primeiros 90 minutos nem Tigres nem Monterrey “pularam” a frente na disputa.
Leia mais: Tendo gremistas de olho, Pachuca começa sua caminhada no Mundial de Clubes
Chegou a hora da verdade: Toronto FC e Seattle Sounders decidem a MLS
Em jogo que ocorreu nessa madrugada no Estádio Universitario, casa dos felinos, o duelo terminou empatado em 1 a 1, gols de Nico Sánchez para os visitantes e Enner Valencia para os anfitriões, ambos os tentos ainda na primeira etapa.
Como era de se esperar pela alta efetividade dos dois ataques na temporada, não demorou muito para as redes balançarem. Aos oito minutos, em cobrança de escanteio, Sánchez se antecipou na primeira trave a toda a marcação do Tigres e tocou de cabeça surpreendendo o arqueiro Nahuel Guzmán.
Aos 24 minutos, Valencia recebeu lançamento após corte da zaga amarela e esperou o contato do atacante Rogelio Funes Mori que estava ajudando na marcação em anterior lance de bola parada, assinalando a arbitragem um pênalti que divide opiniões. Na cobrança, porém, o equatoriano não deixou dúvidas e desconcertou o arqueiro do Monterrey com a famosa “cavadinha”, no meio do gol, deixando tudo igual.
O próximo e decisivo jogo no BBVA Bancomer acontece no domingo (13), às 22h.
Confira os gols e melhores momentos de Tigres 1 x 1 Monterrey:
https://www.youtube.com/watch?v=siZRnESpB1g