*Por Lauren Berger
No último sábado (3), os dois primeiros classificados para as quartas de final da Copa do Mundo foram definidos. A Holanda levou a melhor e venceu os Estados Unidos, por 3 a 1. Já a Argentina venceu a Austrália, por 2 a 1. Agora, as duas seleções irão se enfrentar na próxima fase, em jogo marcado para a próxima sexta-feira (9).
Leia mais: Jogador de Copa do Mundo se torna reforço do Del Valle
Após Suárez explicar recusa ao Grêmio, salário astronômico surpreende
De acordo com o retrospecto dos confrontos, essa será a 6ª vez que Argentina e Holanda se enfrentarão em Copas do Mundo. Até o momento, a vantagem nos confrontos é dos holandeses, que já contam com dois triunfos. Os argentinos ganharam em uma oportunidades, enquanto houveram dois empates.
Em partidas de mata-mata, a Argentina levou a melhor mais vezes diante os holandeses (2 a 1). O primeiro encontro aconteceu na Copa do Mundo de 2014, quando a Holanda atropelou os hermanos e venceu por 4 a 0. No Mundial seguinte, os argentinos deram o troco, venceram a Laranja Mecânica e conquistaram o seu primeiro título.
O encontro mais recente entre as duas seleções foi em 2014, no Brasil. Na ocasião, as seleções empataram em 0 a 0, na Neo Química Arena, nas semifinais. Após o empate persistir na prorrogação, a decisão ficou para os pênaltis. A Argentina levou a melhor, vencendo por 4 a 2.