Para qualquer jogador que está sendo introduzido em um elenco profissional, marcar três gols pela primeira vez é um verdadeiro sonho. Imagine então fazer isso diante do maior rival? Pois foi justamente o que fez o argentino Lionel Messi há exatos 10 anos atrás.
Leia mais: No dia de seu aniversário, arqueiro do Santa Fe bate marca histórica
Emissora argentina comete gafe com atacante do Grêmio em transmissão
Através de sua conta oficial no Twitter, o Barcelona relembrou uma das grandes atuações do argentino que, na época, tinha apenas 19 anos de idade e já assombrava o mundo com o seu talento.
Logo aos 11 minutos, Messi deu o seu cartão de visita ao receber um passe açucarado de Samuel Eto’o e bateu na saída de Iker Casillas para empatar o jogo que, seis minutos antes, teve seu placar inaugurado pelos merengues graças ao hoje ex-jogador holandês Ruud Van Nistelrooy.
Com o Nistelrooy marcando mais um, dessa vez de pênalti, o Barça voltou a deixar tudo igual depois de uma linda jogada de Ronaldinho que, com o chute e a defesa de Casillas, a bola sobrou limpa para o atual camisa 10 catalão que, na época, ainda vestia a 19.
E, quando a equipe precisou de um tento salvador para a iminente derrota que era construída pelo gol de Sergio Ramos que colocou novamente o Real em vantagem, apareceu o brilho da Pulga aos 46 minutos do segundo tempo em uma linda jogada individual.
Atualmente, Messi conta com 492 gols em 569 jogos vestindo a camiseta blaugrana. Se somados os jogos com a seleção da Argentina, os números chegam a 549 tentos em 685 jogos como profissional.
Confira como foi o primeiro hat-trick de Messi como jogador profissional:
?? Se cumplen 10 años del primer hat-trick de Leo #Messi ???
? ¿Recuerdas contra quién fue? https://t.co/jOlAJbcmf2 pic.twitter.com/EpvbIBtGMX
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) March 10, 2017