As críticas para com o trabalho de Martín Demichelis no comando do River Plate seguem latentes. Apesar dos três títulos conquistados desde sua chegada, em dezembro de 2022, a qualidade do futebol apresentado e os resultados recentes aumentaram o nível de pressão. Para se ter uma ideia, em jogos oficiais, o time não vence desde o dia 2 de junho.
Leia mais: Lateral do VOCEM exalta vitória de virada na Copa Paulista
Diante do Corinthians, gremistas reclamam bastante da arbitragem
Assim, uma reunião aconteceu nesta semana entre a diretoria riverista e o treinador onde o momento conturbado na temporada foi uma das pautas. Todavia, em linha de raciocínio contrário ao que manifesta parte considerável das arquibancadas.
Isso porque a análise interna do trabalho do técnico (ao menos, para a situação) é de enxergar a possibilidade de evolução. Desse modo, além da manifestação de apoio para seguir no cargo, possíveis reforços ainda na atual janela de transferências também foram tema da reunião. Nesse sentido, quatro nomes chegaram ao plantel no período recente, casos do goleiro Jeremias Ledesma, o lateral-esquerdo Franco Carboni, o o zagueiro Federico Gattoni e o centroavante Adam Bareiro.
Apesar do número de chegadas, o próprio Demichelis já manifestou que enxerga a necessidade de, pelo menos, mais uma contratação de nome que atue pelos lados de campo. O motivo é a venda conseguida por parte do River Plate onde Esequiel Barco rumou para o futebol russo. Mais precisamente, para o Spartak Moscou em negócio que envolveu o equivalente a mais de R$ 90 milhões.
Desconversou
A análise para fortalecer o elenco de Martín Demichelis, aliás, envolveu até mesmo uma busca no mercado brasileiro para tentar a contratação de Rodrigo Garro, do Corinthians. Na noite da última quinta-feira (25), o jogador foi perguntado sobre o tema e não deu qualquer indício sobre a existência de negociação:
“Eu estou no Corinthians, jogo no Corinthians, é a única coisa que posso dizer. Sou jogador do Corinthians e não tenho mais o que dizer. É um grande clube para ter outras coisas na cabeça. Agradeço ao carinho da torcida”, falou o camisa 10 após o empate em 2 a 2, diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.