* Por Roberto Junior
Acionista máximo do Independiente Medellín, clube precocemente eliminado da Libertadores, Raúl Giraldo admitiu que vai vender a porcentagem que tem do clube e que já tem uma empresa estrangeira interessada no negócio.
Um vídeo divulgado pelo próprio clube nas redes sociais mostrou Giraldo emocionado ao dar uma das últimas falas como presidente do Independiente de Medellín.
“Cheguei com um sonho e concretizei um desejo que sei que muitos de vocês também desejam realizar. Trabalhei de maneira correta e honesta ao longo da minha vida e consegui liderar o time do meu coração com acertos e erros. Mas sempre com a intenção e a vontade de fazer o melhor para ter o clube que o torcedor merece”, disse.
Para Giraldo, uma empresa com novas ideias vai deixar o clube em melhores condições. Sem revelar nome do próximo acionista de Medellín, o mandatário admitiu que as tratativas estão em reta final de seu processo.
“Quero dizer pra vocês que depois de tantos anos incansáveis de trabalho decidi iniciar o processo de venda da minha participação no clube e existe uma empresa estrangeira de futebol que demonstrou interesse. Foi assinado um termo de confidencialidade com eles, visando que a equipe se mantenha em melhores mãos para garantir que continuem com este processo e melhorar a nossa gestão. Com o tempo daremos mais detalhes”, acrescentou.
Giraldo esteve à frente do comando do Independiente Medellín desde meados de 2013. De lá para cá conquistou um título colombiano (2016) e uma Copa da Colômbia. Mas atualmente a equipe vive um mal momento: é 13º na classificação do torneio nacional e foi eliminado da Libertadores.
ASSISTA AO VÍDEO DE DESPEDIDA DE RAÚL GIRALDO:
Você sabia que pode, além de saber as principais informações no Futebol Latino, fazer suas apostas e LUCRAR com a sua paixão? Então saiba mais clicando aqui!