Presidente do São Paulo revela que pensa em atitude drástica para o clube

Presidente-São-Paulo-medida-drástica-clube-Futebol-Latino-18-03
Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net

Se o futebol irregular da equipe do São Paulo não agrada em nada ao torcedor, parece que tampouco isso não está sendo percebido e analisado até com certo grau de irritação por parte do presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva (Leco).

Leia mais: Pumas ganha de goleada do Deportivo Táchira e encaminha classificação

E, no que depender das informações que foram obtidas pelo jornalistas Vitor Birner e publicadas em seu blog suportado pelo portal UOL, parece que haverá uma troca importante de situações dentro do clube para tentar mexer positivamente com os ânimos dentro do CCT da Barra Funda.

A informação foi obtida em uma conversa direta do jornalista com Leco, tendo inclusive algumas transcrições que demonstram o incômodo com que o presidente são-paulino vem encarando a situação complicada principalmente na Copa Libertadores:

“Estou insatisfeito e assim não pode continuar. Tenho prestado muita atenção para identificar os problemas. Tenho que apurar quais são e tomarei medidas rapidamente.”

Apesar de pontuar para Birner que até o meio do ano essas situações problemáticas não podem mais existir dentro do elenco, ele não revelou em mais detalhes o quê, quando e como pretende fazer pára melhorar as coisas no São Paulo.

Pela conhecimento dos bastidores que o jornalista possui dentro do clube paulista, as principais possibilidades levantadas pelo próprio Vitor Birner são as saídas ou do vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro ou do gerente de futebol Gustavo Vieira de Oliveira, últimos resquícios da administração de Carlos Miguel Aidar.

Fato é que, dentro de campo, o empate em 1 a 1 diante do Trujillanos na Venezuela fez o São Paulo ficar em uma situação desfavorável no Grupo 1 da Libertadores.

Estando em terceiro colocado com dois pontos, a equipe de Edgardo Bauza precisa vencer os três próximos compromissos e ainda torcer para que o River Plate (segundo da chave com cinco pontos) não vença The Strongest ou Trujillanos (ambos no Monumental de Nuñez). Do contrário, o time do Morumbi precisaria dos critérios de desempate para avançar a próxima fase.

Porém, com a paralisação de praticamente duas semanas na Liberta em função das Eliminatórias, agora os próximos compromissos do São Paulo serão pelo Paulistão, sendo o primeiro deles no próximo domingo (20), encarando o Ituano fora de casa às 16h.

error: Futebol Latino 2023