*Por Renan Liskai
Com o fim da temporada no Uruguai e com a janela aberta, as especulações de mercado vêm ganhando força. Assim, um dos nomes mais fortes no mercado local é o de Álvarez Martínez, atacante do Peñarol. A joia de 20 anos se destacou no continente e sua saída vem sendo especulada. Contudo, segundo o presidente do clube, Ignacio Ruglio, o atleta deve permanecer por, pelo menos, mais seis meses.
Leia mais: Cuadrado vive impasse por renovação com a Juventus; entenda
Ospina recebe elogios de ídolo italiano; veja
“Creio que o Canário (Álvarez Martínez) fica, com certeza, por mais seis meses”, disse o mandatário, que logo depois disse acreditar que Giovanni González, lateral que está na mira do Palmeiras, não deve permanecer no elenco.
Promovido ao time principal do Peñarol em 2020, Álvarez Martínez conseguiu rápida ascensão e hoje é titular absoluto do time comandado por Maurício Larriera. O treinador, inclusive, teve o seu contrato renovado com o clube.
O jovem atacante foi artilheiro da última edição da Copa Sul-Americana, com 10 gols marcados em 14 jogos feitos no torneio, contando a fase preliminar. Além disso, somando Clausura e Apertura do Campeonato Uruguaio, o Canário anotou 13 tentos em 26 partidas.
Atualmente, o contrato do atacante vai até 2024, mas clubes da Europa e outros grandes da América do Sul sondam o atleta. Seu valor de mercado, segundo o site especializado “Transfermarkt”, é de 4,5 milhões de euros.