O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se mostrou favorável a uma competição única entre o Campeonato Mexicano e a Major League Soccer (MLS). Para o mandatário da entidade máxima do futebol, uma união poderia fazer nascer a “melhor liga do mundo”.
Leia mais:
Estrela da MLS faz revelação sobre possível participação nos Jogos de Tóquio
Mãe de jogador morto dispara contra presidente de ex-time do filho: “Detonou o espírito dele”
“Acho que o potencial dos Estados Unidos e do México é enorme, cada país por si. Mas é claro que se você pudesse juntar esses dois, seria incrível e poderia muito bem ser a melhor liga do mundo”, afirmou o mandatário da Fifa em uma coletiva de imprensa online.
“Qualquer discussão sobre a organização de tal competição, obviamente respeitando as regras das associações filiadas e da Fifa e com o acordo de todas as partes interessadas, é interessante e vemos isso de uma forma positiva”, concluiu.
A aproximação favorável ao possível campeonato unificado entre os países não é o primeiro passo dado por Infantino para elevar o interesse do público dos Estados Unidos no futebol, já que a Copa do Mundo de 2026 será disputada também no México e no Canadá.