Presidente do Emelec tenta amenizar imbróglio envolvendo Cristian Guanca

presidente-emelec-amenizar-imbroglio-cristian-guanca-Futebol-Latino-14-01
Foto: Divulgação/CS Emelec

Se o torcedor do Emelec possuía algum tipo de receio a respeito da possibilidade do centroavante Cristian Guanca deixar o clube de Guaiaquil, o presidente da entidade, Nassib Neme, tentou acalmar os ânimos na última semana.

Leia mais: Por crítica a Messi, funcionário deixa de representar o Barcelona na RFEF
Amoroso, sobre jogo-treino nos EUA: “Vou estar com o coração apreensivo”

Em declaração a imprensa equatoriana, Nassib tentou esclarecer a situação de Guanca como sendo a seguinte:

“Desde o Uruguai (local onde o clube está realizando a sua pré-temporada) me informaram que o jogador está mais contente e comprometido do que os seus representantes sugeriam. Treina muito bem, entendeu que não pode atuar de maneira unilateral e já combinou com os seus representantes uma possível saída do Emelec apenas de maneira legal. Do contrário, o mesmo me disse que não vai sair do clube.”

Desde o fim de 2016 e muito em função do desempenho apresentado até aqui pela equipe do Equador (23 gols em 53 partidas) se cogitava na Argentina que os clubes originalmente donos dos direitos de Guanca, Colón e Chacarita Juniors, estudavam a possibilidade de negociar o atleta de apenas 23 anos com o futebol mexicano.

A certeza de que algum tipo de negociação nessa linha se concretizaria era tamanha que os argentinos sequer consideravam a possibilidade do avante voltar as atividades com o Emelec nesse início de ano, situação que coloca ainda mais animosidade entre as partes.

Ainda de acordo com o presidente do Bombillo, tudo indica que pelo menos até o meio de 2017, data prevista para o término do contrato de empréstimo, Guanca esteja garantido no clube electrico:

“A conduta comprometida do jogador evidenciada nos treinos e as recentes conversas sugerem que Guanca e o Colón respeitarão o contrato com o Emelec.”

error: Futebol Latino 2023