*Por Danilo Di Grado
Atuando pelo Al-Rayyan, equipe do Catar, o meio-campista James Rodríguez, nos últimos dias se ofereceu para atuar pelo Valencia, que recentemente acertou com o Edinson Cavani.
Leia Mais: Torcida do River Plate se anima com Rodinei: “É o escolhido”
Universidad de Chile acumula resultados negativos em clássicos em 2022
O craque, em participação no programa El Chiringuito, da Espanha, chegou a falar que ‘iria a pé desde o Catar’, e que até ‘baixaria seu salário’ para acertar com o time.
“Se o Valencia me chamar, eu iria a pé desde o Catar. Baixaria o meu salário. Se precisarem de alguém para dar assistências ao Cavani, aqui estou eu. É um grande clube, com uma grande torcida. Mas não sei de nada, e ainda falta um dia e meio de mercado”, disse o camisa 10.
Apesar do desejo por parte do atleta, a presidente do clube espanhol, Lay Hoon Chan, se manifestou diante do assunto. Segundo a mandatária, nunca existiu a possibilidade da contratação do colombiano, apenas a de Juan Mata, que acabou sendo descartada também.
“James não, e Juan Mata em algum momento nós consideramos isso. Mas também estávamos olhando para o fair play e deixamos para lá, mas James, não” disse Chan.
NÚMEROS DO JOGADOR
Até o momento, James já atou em 15 partidas pelo Al-Rayyan. Ao todo, o craque já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, além de somar sete assistências.