Presidente do The Strongest comenta classificação: “Fruto de um bom trabalho”

Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

A noite da última quinta (9) foi de festa para a torcida do The Strongest. Após vencer fora de casa por 2 a 0, o Tigre carimbou de vez o passaporte para a próxima fase da Libertadores após aplicar goleada de 4 a 0 no Montevideo Wanderers.

Leia mais: Ex-Flamengo e Seleção, meia confirma negociação avançada com Las Vegas United
Boca Raton recontrata sete jogadores para a temporada 2017

Após o bom resultado, que garantiu uma vaga na terceira fase da pré-Libertadores, o presidente do clube falou sobre a vaga ao portal Diez.bo.

De acordo com César Salinas, a classificação é resultado de um trabalho contínuo. “Este é o resultado de um trabalho que se faz no dia a dia. Ajudaram muito as partidas amistosas que jogam antes da Libertadores e do campeonato local”.

O presidente do clube boliviano ainda fez questão de reconhecer o trabalho feito pelo técnico do The Strongest. “É boa a maneira que César Farías trabalha”.

Segundo o portal boliviano Diez.bo, a equipe boliviana ganhou 400 mil dólares pela classificação à terceira fase da Pré-Libertadores.

O novo desafio da equipe boliviana na Libertadores será contra o Unión Española do Chile. Sobre o confronto, Salinas comentou: “Os melhores classificam e as partidas vão se complicando”.

Os confrontos entre The Strongest e Unión Española do Chile estão agendados para os dias 16 e 23 de fevereiro. A partida decisiva, que definirá o classificado para a fase de grupos, será disputada na Bolívia, no Estádio Hernando Siles.

O classificado para a fase seguinte da Libertadores ficará no grupo 2, ao lado de Santa Fé, Santos e Sporting Cristal. Antes da competição sul-americana, o The Strongest tem mais um compromisso pelo campeonato boliviano. No próximo domingo (12) enfrenta o Nacional Potosí às 14h no Estádio Achumani.

error: Futebol Latino 2023