Após o susto do quase rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Sport iniciou um processo de reformulação comandado pelo técnico Nelsinho Baptista. Entre chegadas e partidas, o presidente Arnaldo Barros concedeu entrevista às rádios CBN e Transamérica e comentou como o clube está se movimentando no mercado de transferências.
Confira alguns trechos:
Marlone
Como todos sabem, a política do Sport é só tratar de atletas que são do seu próprio elenco, quando estão devidamente contratados. Particularmente sobre Marlone, as tratativas estão praticamente finalizadas. Estamos pendentes apenas da assinatura do contrato. Isso deve ser concluída no transcorrer do dia. Mas não posso cravar que está contratado. Espero que o vazamento dessa informação de que o Sport está a ponto de contratar Marlone não prejudique a negociação. Até porque, pelo que sei, pelo que li e ouvi, esse atleta estava contratado pelo Bahia. E agora surge que era o Sport quem realmente está à frente da negociação. O status dessa negociação é esse: estamos acertados com o atleta e com o Corinthians por empréstimo de um ano. Mas ainda dependemos do contrato assinado
Negociações
Temos um grupo formado. Se fossemos para o papel, o Sport teria time para colocar em campo. Nós já temos o que apresentar. Todavia, a nossa pretensão é fechar o grupo o quanto antes. Mas isso não pode ser argumento para que sejamos precipitados. Eu sei da ansiedade dos sócios, da torcida, da imprensa por assuntos para debater. Mas os interesses do Sport estão acima de tudo. Temos que entender o “time” de cada negociação. Não pode haver precipitação. Falam em demora, inércia… Prefiro suportar as críticas e ter a concretização das negociações do que ser precipitado, falar de nomes, e não vir ninguém e gerar uma frustração maior com prejuízo para o clube.
Durval
As negociações com ele estão bem encaminhadas. Não acredito que terá problemas. Foi um pedido do próprio Nelsinho. Vamos com calma. Eu acredito na renovação do Durval e temos tempo para isso.
Diego Souza
Diego tem contrato até dezembro de 2018. Leio e escuto dizendo que a situação do Diego está indefinida. Não está. Ele tem contrato com o Sport até o fim do ano que vem. Nenhum atleta do Sport é inegociável. No momento, o que existe é o interesse do São Paulo, como está sendo divulgado. Chegou até a nós uma proposta pelo empresário dele, mas que não nos agradou. Diego é um atleta que terminou entre os maiores artilheiros do País, que deve ir à Copa do mundo, que seria titular na maioria dos times do Brasil. Dizem que o Sport está sem dinheiro ou queimando ativos. Até agora não alienamos nenhum atleta. Não vendemos nem um atleta. Das negociações que foram noticiadas, só duas foram formalizadas: a renovação de Raul Prata e o empréstimo de Ronaldo (para a Ponte Preta). Os demais não assinei nada ainda. O Sport só se manifesta quando estiver tudo “preto no branco”.
O que o São Paulo diz sobre Diego Souza
Nesta sexta-feira, o Lance! publicou uma nota onde o novo coordenador de futebol do São Paulo, Ricardo Rocha, revelou que está no aguardo de um acerto entre os empresários do jogador e o clube pernambucano, já que DS87 está com as bases salarias apalavradas com o time do Morumbi. Leia aqui.