Através de um vídeo publicado nas redes sociais oficiais do Santos, o presidente Andres Rueda falou pela primeira vez depois do rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Leia mais: Rodrigo Rodrigues faz avaliação de início no futebol africano
Marcelo Gallardo: veja os números do treinador no Al-Ittihad
Logo no início de seu pronunciamento, o mandatário adotou um tom de reconhecimento sobre a gravidade do fato. Falando, aliás, em ‘dor que o acompanhará para sempre’ e ‘mancha na história gloriosa’ do Peixe:
“Nação santista, em nome da gestão, quero pedir perdão a vocês, do fundo do meu coração. Errei, estou completamente arrasado por ester capítulo triste da história do clube. Uma mancha em nossa história gloriosa e essa dor vai me acompanhar para sempre.”
Rueda chegou a mencionar os problemas adminsitrativos e financeiros encontrados em meio ao seu mandato. Entretanto, logo tratou de evitar com que a afirmação soasse como um ‘pretexto’, agregando que nem mesmo o contexto poderia justificar o rebaixamento.
Por fim, além do desejo de recuperação do Santos, Andres Rueda também pediu para que a eleição presidencial deste sábado (9) ocorra de maneira ‘ordeira e pacífica’. Visando, principalmente, ‘que o clube volte ao lugar de direito e a dias melhores’.
No pleito citado por Rueda que acontecerá na Vila Belmiro, são cinco os candidatos que disputam o direito de presidir o Alvinegro pelos próximos três anos. São eles Marcelo Teixeira, Maurício Maruca, Rodrigo Marino, Ricardo Agostinho e Wladimir Mattos. Dos citados, apenas Marcelo já foi, em duas oportunidades, presidente do Santos.