Por Alexsander Vieira
O futebol argentino não tem nenhum representante nas semifinais da Copa Libertadores da América e Copa Sul-Americana. Além disso, os clubes vivem dificuldade financeira, ainda pelos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus. Em entrevista a TyC Sports, o presidente do San Lorenzo, Horacio Arreceygor, revelou que existe muita preocupação com as finanças na Argentina.
“Vou às reuniões da Liga e é um mar de lágrimas, o futebol argentino está passando por uma crise realmente importante, e não é só o San Lorenzo”, revelou o mandatário.
Um fator que pode ajudar na volta de rendas para os clubes argentino e á volta do público. Na Argentina, o fato do Atlético-MG ter levado público para o Mineirão e o River Plate não pode no Monumental, reacendeu a discussão.
“Estamos ansiosos por isso, porque a economia do clube vai mudar vocês. Estamos trabalhando muito. Na terça-feira a Liga falou especificamente sobre esse assunto e na próxima semana haverá reuniões com o Governo. Os protocolos que estão sendo discutidos são muito forte, a capacidade seria de 30%, disse.
Por fim, diante da situação financeira ruim do clube, o presidente ainda revelou que dois jogadores, conhecidos do futebol brasileiro estão à venda. Trata-se dos irmãos Óscar e Ángel Romero, o último teve passagem marcante pelo Corinthians.