Titular da seleção argentina na Copa do Mundo, Javier Mascherano nunca escondeu seu amor pelo River Plate, clube que o revelou para o futebol no começo dos anos 2000.
Ciente da paixão do atleta que atualmente joga pelo Hebei Fortune, da China, o presidente do clube argentino, Rodolfo D’Onofrio revelou que conversa muito com o volante e espera que um dia retorne ao Monumental de Núñez.
“Nos falamos com alguma frequência e sempre demonstramos carinho um pelo outro. Assim como eu já disse, o Francescoli mandou mensagem e deixou as portas do River escancaradas para ele voltar”, afirmou em entrevista à Página Millonaria.
Questionado se tem alguma expectativa de acerto breve entre o clube e atleta, o dirigente foi político na resposta.
“Tomara que ele decida jogar pelo River Plate na próxima temporada. Ele é uma bandeira e grande ídolo do nosso clube e vamos ver o que acontece nos próximos meses”, declarou.
Carreira
Revelado pelo River Plate na temporada 2003, Mascherano se destacou rapidamente no futebol argentino e foi negociado com o Corinthians, em 2005. Pelo Timão, o volante foi campeão brasileiro e um ano depois foi embora rumo ao West Ham.
No futebol europeu, Masc vestiu as camisas do time londrino e do Liverpool até chegar ao Barcelona na temporada 2010. No Camp Nou, o argentino fez história e ao lado de Piqué, formou uma das zagas mais vencedoras da história do clube.
No começo deste ano, Mascherano optou por sair do Barcelona e assinar com o Hebei Fortune, da China, por uma temporada.