*Alex Dias de Souza
Rodolfo D’Onofrio, presidente do River Plate, confirmou ontem que o clube argentino fará uma homenagem à Chapecoense no próximo compromisso do time que acontecerá domingo dia 04, contra o Independiente, na Avellaneda. Com isso, os argentinos vão fugir um pouco das cores tradicionais do time.
Leia mais: Chilavert acusa Conmebol de ser culpada da tragédia com a Chapecoense
De “paparicado” a crítico: O Mário Sérgio que você precisa conhecer
A tradicional lista diagonal será preservada e o uniforme usado pelos jogadores será todo verde (camisa e calção) em jogo válido pelo Campeonato Argentino – o River Plate leva as cores vermelha, branca e preta.
“Nós vamos jogar com calção e camiseta verde no domingo contra o Independiente. É uma homenagem ao clube contra quem jogamos no ano passado. É o mínimo que podemos fazer para o sofrimento de todos os brasileiros e da Chapecoense”, afirmou D’Onofrio .
O presidente dos Millonarios também comentou a atitude do Atlético Nacional, que faz questão de ceder o título da Sul-Americana para a Chapecoense.
“Se o outro finalista da Sul-Americana pede que deem o título à Chapecoense, eu tiro o chapéu. É um gesto enorme e eu apoio absolutamente”.
Rodolfo D’Onofrio, também se colocou a disposição para ajudar a Chapecoense se reerguer.
“Além das condolências, também estamos disponíveis para um jogo. É uma homenagem que tem o objetivo de reerguer o clube para que possam estar no seu melhor nível”, encerrou o presidente.