Presidente do Pumas comenta declaração sobre precisar de “jogadores de verdade”

Foto: Imago 7

*Por Mônica Alvernaz

O que era pra ser apenas uma entrevista, acabou ganhando grande repercussão após uma declaração dada por Rodrigo Ares de Parga. Ao falar sobre o elenco, o presidente do Pumas acabou citando a necessidade de “jogadores de verdade” para o clube.

Leia mais: Ex-River Plate é confirmado como reforço de equipe da MLS
Clássico entre Cerro Porteño e Olimpia agita a rodada do campeonato paraguaio

Apesar da declaração no mínimo curiosa, o comandante máximo fez questão de deixar claro que tudo não passou de uma infeliz forma de falar da sua parte. Em nova entrevista, Ares de Parga falou sobre o ocorrido. “Claramente houve um equívoco da minha parte com o uso das palavras. O que quis dizer é que o clube, no futuro, terá muito mais dinheiro para comprar mais e reter jogadores”.

O presidente do clube mexicano seguiu tentando se justificar, explicando o erro ocorrido falar da primeira vez. “Acabei dizendo que o clube teria dinheiro para contratar jogadores de verdades. Enquanto o que eu gostaria de ter dito era que o clube teria dinheiro de verdade para contratar jogadores”.

Ele ainda deixou claro que formalizou um pedido de desculpas a cada jogador do elenco atual do Pumas. “É difícil falar de um a um, mas mandei uma mensagem geral a todos pedindo desculpas pela declaração que dei. Mais do que isso, expliquei o que eu gostaria de ter dito de fato”.

Por fim, Ares de Pargo reconheceu a satisfação que tem com o elenco atual. “De nenhuma maneira quis diminuir ninguém com isso. Acredito, sinceramente, que temos um grande grupo de jogadores.”

Eleito em 2016 como presidente do Pumas, Rodrigo Ares de Pargo vive um mandato sem títulos até o momento. O próximo compromisso da equipe mexicana está marcado para este domingo, diante do América. O confronto é válido pela Liga MX e será disputado na casa do Pumas a partir das 15h.

error: Futebol Latino 2023