Se normalmente o comportamento dos clubes de futebol quando buscam um treinador é de tomar bastante cuidado para falar de possíveis negociações, o presidente do Newell’s Old Boys, Ignacio Astore, seguiu justamente a linha de raciocínio oposta.
Leia mais: Semifinalista da Libertadores mira novo técnico e salário é revelado
Ex-Palmeiras fala sobre busca por fim de longo jejum na MLS
Falando com o programa de esporte veiculado na TV Zapping Sport, Astore revelou o contato feito com diversos nome em lista que conta com figuras bastante conhecidas não apenas do cenário local, mas também continental:
“Esperamos, na próxima semana, a resposta do (Sebastián) Beccacece, já falamos com Gabriel Heinze e Eduardo Berizzo e tivemos que descartá-los. Heinze está em outro momento de vida e quer descansar. Vamos ter reuniões com Daniel Passarella, Ramón Díaz e com outros candidatos mais. Não se pode trazer apenas o técnico que está sendo pedido nas ruas.”
De histórico importante quando jogou e também quando dirigiu os Leprosos, o nome do atual treinador da seleção do México, Tata Martino, chegou a ser tema de questionamento na entrevista. Porém, apesar de garantir que possui “boa relação” com o profissional, ele preferiu não alimentar expectativas.
Neste momento, a equipe dirigida interinamente por Adrián Taffarel está somente em 22° colocado com 20 pontos ganhos, apenas quatro unidades a mais do que o lanterna, Arsenal Sarandí.