Considerado o maior parque natural em área urbana do Norte e Nordeste do Brasil, o Parque do Cocó será palco da transmissão entre Fortaleza e LDU. O duelo, válido pela final da Sul-Americana, acontece no próximo sábado (28), às 17h (de Brasília).
Leia mais: Talisson exalta campanha do Bragantino no Brasileirão
No Pan, México fica no empate com a República Dominicana
A programação foi atendida pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), após pedido da Bem Tricolor, associação voltada à responsabilidade social do Leão do Pici. A decisão inédita acontece no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.
De acordo com o governador, será disponibilizado uma estrutura com telão no anfiteatro do parque e a entrada será gratuita para os torcedores.
Anteriormente, o Fortaleza havia planejado transmitir o confronto nos telões da Arena Castelão. Contudo, a solicitação não foi atendida pela Conmebol, que possui uma série de exigências para viabilizar um evento deste porte. Como, por exemplo, a proibição da venda de ingressos, direitos de transmissão e a não divulgação de patrocinadores que não tenham acordo junto a entidade que rege o futebol na América do Sul.
Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, aprovou a ação. Na sua análise, será uma excelente alternativa para os fãs do Leão do Pici que não puderam rumar ao país da Sul-Americana se sentirem mais próximos da equipe:
“Achei uma ótima medida para dar entretenimento popular e gratuito para os torcedores que não puderam ir para o Uruguai e que, mesmo assim, querem assistir a essa grande decisão com o frio na barriga de um clima de estádio.”