Nas primeiras horas desta segunda-feira (18), o presidente do Colón, José Vignatti, passou por um verdadeiro susto ao precisar ser internado em um hospital na cidade de Santa Fe onde foi diagnosticado como tendo um ataque isquêmico temporário (AIT). A informação é do portal TyC Sports.
Leia mais: Atacante do Boca Juniors se defende de acusação de atropelamento
Gignac tem média de gols impressionante em 2022; confira
Problema que habitualmente é relacionado como um precursor do Ataque Vascular Cerebral (AVC), o AIT é caracterizado pelo entupimento temporário de uma artéria no cérebro onde, consequentemente, alguma função neurológica acaba afetada. Habitualmente, problemas deste tipo tem como sintomas uma paralisia de determinado lado do corpo ou mesmo problemas para falar, algo que se assemelha com os sintomas do AVC.
Segundo relatou Juan Pablo Poletti, diretor do hospital onde Vignatti foi internado, foram realizados exames como uma angiotomografia computadorizada arterial de crânio (Cerebral) bem como uma ressonância magnética para haver maiores detalhes sobre o quadro clínico do dirigente.
Como não foram encontrados outros elementos de preocupação, o primeiro aconselhamento é de que José Vignatti precisará ficar em observação nas próximas 24 horas antes de receber alta.
No período de gestão mais recente de Vignatti, iniciado em 2016 (ele também foi presidente entre 1992 e 2004), o Sabalero conquistou os resultados esportivos mais significativos de toda a sua história como o vice-campeonato da Sul-Americana em 2019 bem como a conquista da Copa da Liga Profissional em 2021, o primeiro troféu de elite em 116 anos de existência.