Sem clube após encerrada a rápida passagem pelo Athletico-PR, o nome de Arturo Vidal segue soando como um aventado reforço para o Colo-Colo.
Leia mais: Prioridade no Grêmio é de experiência para o gol
Postura adotada pelo Betis dificulta negócio por Luiz Henrique
Em entrevista recente, o presidente do clube chileno, Alfredo Stohwing, indicou que não houveram conversas entre as partes para viabilizar o negócio. Porém, agregou que o atleta de 36 anos de idade tem ‘acesso absoluto’ para abordar a diretoria e a comissão técnica caso tenha interesse em retornar ao Cacique:
“Vidal é um jogador criado em casa e um dos jogadores mais importantes da história do futebol chileno. Portanto, ele tem uma situação especial. Ele tem acesso absoluto para conversar com a diretoria esportiva. Mas temos de ser profissionais, seguir o curso estabelecido e as necessidades que o Colo-Colo tem.”
Stohwing fez questão de frisar, ainda, que não quer passar a imagem de existir qualquer ingerência no planejamento da área esportiva por parte do setor administrativo do clube:
“Não sei que condições ele (Vidal) tem, porque não tivemos nenhuma conversa sobre isso. Não abordamos a questão dos jogadores e temos que dar uma olhada nisso. Eu tento garantir que o trabalho no Colo-Colo seja profissional. Assim como na busca por treinadores, nenhum de nós deu ideias ou participou disso. Tudo vem da gerência técnica, eles são os responsáveis. Será a mesma coisa com os jogadores.”