Presidente do Boca Juniors projeta clube renovado para 2019

Foto: Mario Quinteros

*Por Mônica Alvernaz

A coletiva de imprensa dada por Daniel Angelici, comandante máximo do Boca Juniors, na última sexta, oficializou o que já era notícia: a saída de Guillermo Barros Schelotto do clube.

Leia mais: Fim de semana definirá continuidade de Héctor Marecos no Santaní
Guillermo Barros Schelotto se despede do Boca Juniors em coletiva

O presidente dos Xeneize fez questão de destacar a gratidão ao agora ex-técnico do clube. “Quero agradecer a Guillermo pelos campeonatos que ganhou e por brigar na Libertadores até o final”.

Apesar disso, Angelici deixou claro que a ideia do Boca para o próximo ano é de renovação. “O clube tinha que tomar uma decisão e entendemos que o melhor para 2019 é começar com mudanças, com um técnico novo”.

Sobre a derrota para o River Plate na grande final da Libertadores, o presidente do Boca lamentou o resultado. “Fizemos tudo que estava ao nosso alcance, para chegar a um patamar na Argentina que não se valoriza. Não estamos preparado, e me incluo nisso, para perder uma final. É uma grande tristeza, mas ninguém mais que os jogadores e comissão técnica, queriam ganhar a Liberadores”.

Por fim, Angelici deixou claro que as portas do Boca seguirão abertas para Guillermo Barros Schelotto. “É apenas um até logo, por tudo que ele fez e pelo ídolo que é”.

Vale lembrar que a saída de Schelotto do clube argentino marca o fim de um ciclo como técnico, que se inciou em 2016. Antes disso, ele atuou como jogador no Boca, durante nove temporadas, o que explica sua idolatria no clube até hoje.

error: Futebol Latino 2023