Bastou a primeira temporada no Paris Saint-Germain de Lionel Messi não estar com os mesmos números e resultados dos tempos de Barcelona para que a chance do argentino retornar ao Barcelona passasse a circular na imprensa europeia.
Leia mais: Empresário revela motivo de Patón Bauza não assumir seleção sul-americana
Vai sair? Osorio dá forte declaração sobre futuro no América de Cali
Todavia, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, foi questionado em entrevista coletiva sobre a possibilidade e não hesitou ao pontuar que não existe qualquer movimentação nesse momento para o retorno do maior artilheiro da história do clube.
Laporta disse, ainda, que a saída de Messi, no momento em que aconteceu, foi uma mobilização necessária pensando na saúde financeira da entidade:
“Não recebi nenhuma mensagem de Leo, nem do seu entorno, para voltar. A verdade é que, nesse momento, não planejamos isso. Estamos construindo uma equipe jovem e, combinada com gente de certa experiência, fazendo uma boa simbiose que volte a funcionar.”
“(A saída de Messi) era o que tinha que se fazer pelo bem do clube, já que a sua continuidade colocava em risco a entidade”, agregou.
Reencontrando seu melhor futebol sob o comando de Xavi, o Barcelona tem uma partida importante pensando nas suas pretensões dentro de LaLiga. Em terceiro lugar com 54 pontos, a equipe catalã recebe no domingo (3), às 16h (de Brasília), o Sevilla, atual vice-líder do torneio com 57 unidades.