Presidente do Bahia admite propostas por Jean e Juninho Capixaba, mas promete jogo duro

Foto: Divulgação Bahia

Na noite desta terça-feira, Guilherme Bellintani concedeu entrevista ao programa Bate-Bola, da ESPN Brasil e comentou sobre o planejamento do Esquadrão de Aço para a próxima temporada, negociações e o processo de renovação do técnico Paulo César Carpegiani.

Leia Mais: Paulo César Carpegiani segue com futuro indefinido no Bahia
Preto Casagrande deixa a comissão técnica do Bahia

Com atletas cobiçados por São Paulo e Corinthians, o mandatário reconheceu a procura dos paulistas pelo goleiro Jean e do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, mas mantém a esperança de ficar com os jogadores.

“Nós mantemos a cautela nas negociações. Os atletas são ativos do clube e precisamos valorizar o nosso trabalho. Admito que as equipes fizeram propostas justas, mas a nossa intenção é ficar com os jogadores. Não podemos simplesmente liberar para outra agremiação”, afirmou.

Em relação a Juninho Capixaba, especula-se que o Corinthians iria ceder três jogadores para contar com o lateral-esquerdo, porém o dirigente afirmou que não aceita “qualquer” moeda de troca e esmiuçou qual é o perfil que o Tricolor procura.

“Nós não podemos errar nas contratações. Até brincamos internamente que o jogador que veste a camisa do Bahia tem que ter fome, pois eles precisam entender a importância do clube e construir uma história conosco”.

Questionado sobre a permanência de Carpegiani, Guilherme foi cirúrgico e não garantiu o treinador.

“Atualmente o Bahia conta com uma comissão formada por diretores, integrantes da equipe técnica e presidente que debate todas as contratações possíveis. É claro que o treinador participa do planejamento, mas ele não é uma autoridade que determina quem sai ou fica no elenco”.

“O Carpegiani teve uma passagem muito positiva e encaixou no sistema de trabalho. Ainda temos muito que conversar e acertar a sua renovação”, finalizou.

error: Futebol Latino 2023